quinta-feira, 25 de abril de 2013

Que vinho o brasileiro está tomando?

Em 2012, a Wine Intelligence realizou uma ampla pesquisa para mapear e caracterizar o gosto do consumidor brasileiro. Os resultados, divulgados ontem pela Fecomercio-SP, mostraram que, em nosso país, o vinho tinto ainda está em vantagem em relação aos outros tipos. Cerca de 90% dos entrevistados na faixa etária de 18 a 59 anos disseram beber vinho tinto, e 65% consomem os brancos.
 
 
A pesquisa também avaliou a frequência de consumo de vinhos importados pelos brasileiros. A maioria, 33%, bebe rótulos importados de uma a três vezes por mês, seguida de outros 25% que disseram consumir tais vinhos uma vez a cada dois ou três meses. Já outros 21% informaram que optam por beber vinhos de fora do país uma vez por semana.
 
Ainda segundo dados da Wine Intelligence, aqueles entre 18 e 24 anos bebem com maior frequência, sendo o estado de São Paulo o maior consumidor de vinhos - a capital paulista responde por 29% do consumo e interior do estado por 21%. Seguindo São Paulo está o Rio de Janeiro, com parcela correspondente a 19%. E, atrás dos estados estão as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, cada uma delas com 7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário