terça-feira, 13 de março de 2012

Esse eu não recomendo: Botticelli Varietal Cabernet Sauvignon 2010

Ganhei esse rótulo uns dias atrás e desde o início fiquei temeroso em abrir, visto que minha experiência com vinhos desta vinícula não é das melhores.

A Botticelli produz vinhos no Vale do São Francisco desde 1984. A vinícula importou as castas mais tradicionais da Europa e através de pesquisas desenvolveu a adaptação das mesmas ao sertão pernambucano. Ainda em 2005 produziu 1,5 milhão de litros.

Relutei em abrir, mas terminei por fazê-lo no último sábado e antes não tivesse aberto.

O vinho tem um visual púrpura escuro, com lágrimas grossas e lentas. Seus aromas são quase inexistentes, um pouco floral e algo adocicado, comum aos vinhos suaves. Em boca mostrou corpo discretíssimo, de taninos quase imperceptíveis, o doce repetindo-se e uma acidez razoálvel. No fim me senti bebendo um vinho suave, algo que não gostei.

Esse eu ganhei, mas pelo preço não pagaria, pois existem coisas muito melhores e me perdoem, mais bem feitas.

O Rótulo

Vinho: Botticelli Varietal
Tipo: Tinto
Castas: Cabernet Sauvignon
Safra: 2010
País: Brasil
Região: Vale do São Francisco
Produtor: Botticelli
Graduação: 12%
Onde Comprar: Rede de supermercados
Preço Médio: R$ 15,00
Temperatura de Serviço: 16º

Nenhum comentário:

Postar um comentário