domingo, 7 de abril de 2013

Concha y Toro é eleita a "marca mais admirada do mundo"

A revista britânica Drinks International publicou sua lista anual das 50 marcas de vinhos mais
admiradas do mundo e, assim como em 2012 e 2011, o primeiro nome da seleção foi o da chilena Concha y Toro. O segundo lugar também permaneceu o mesmo dos últimos dois anos, com a espanhola Torres. Para completar o pódio, o terceiro lugar foi para a Penfolds, da Austrália.
 
De acordo com o suplemento da revista , "Casillero del Diablo é a linha mais associada ao nome Concha y Toro. De acordo com os dados preliminares, o volume global de vinhos da companhia aumentou impressionantes 8% em 2012, totalizando 3,4 milhões de caixas comercializadas".
 
Completado o Top 10 da Drinks International estão Michel Chapoutier (França), Cloud Bay (Nova Zelândia), Ridge (EUA), Brancott Estate (Nova Zelândia), Guidal (França), Duboeuf (França) e Domaine de La Romanée-Conti (França).
 
O júri, composto por enólogos, críticos, escritores, sommeliers, compradores e especialistas de vinho deram seus votos baseados em cinco critérios: melhoria na qualidade do vinho, reflexo do país de origem, respeito às necessidades do público alvo, qualidade de distribuição e atrativos aos consumidores.
 
Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário