Semana passada me bateu uma vontade de beber um Torrontes, então dei uma passada rápida no supermercado para comprar o vinho e algum acompanhamento. Até encontrei duas opções de vinho com a ícone branca da Argentina, contudo como ia beber sozinho optei por um vinho de meia garrafa aí a saída foi escolher um Sauvignon Blanc.
O Cousiño Macul Don Luis Sauvignon Blanc é o terceiro vinho deste produtor que passa aqui pele blog, sendo o segundo da linha Don Luis.
Na taça o vinho apresentou uma cor amarelo clara, com reflexos esrverdeados e discreta formação de lágrimas. No nariz mostrou boa tipicidade, com notas de frutas cítricas, flores brancas, notas de grama cortada e minerais. Em boca repetiu a fruta e o toque mineral, mostrou boa acidez e final de boca de média intensidade.
Fiz duas harmonizações: a primeira com fettuccine de brócolis, peru em cubos e molho branco, casou bem; e a segunda foi uma tentativa, que infelizmente não deu muito certo, foi com pastel com geléia de amora... talvez com uma geléia de pêssego ou damasco caísse melhor.
Vinho: Cousiño Macul Don Luis
Tipo:
Branco
Castas:
Sauvignon Blanc
Safra:
2012
País:
Chile
Região:
Vale del Maipo
Produtor:
Cousiño-Macul
Graduação:
12,5%
Onde
comprar em Recife: RM Express
Preço
médio: R$ 22,00 (1/2 garrafa)
Temperatura
de serviço: 10º
Posso sugerir um vinho de Château Los Boldos? Que localiza-se em Requínoa, no Alto Cachapoal onde possui mais de 210 hectares de vinhedo. Esta região é conhecida pela alta qualidade das uvas ali produzidas, isto propiciou ao château alcançar reconhecimento internacional pelo alto nível de seus vinhos. Encontrei-o em www.wivini.com e achei-o divinal.
ResponderExcluirOlá Peter Sousa,
ResponderExcluirObrigado pela visita e comentário. Obrigado pela sugestão, irei procurar e, caso encontre publicarei aqui.
Saúde e bons vinhos.