segunda-feira, 17 de março de 2014

MINT, os novos mercados consumidores de vinho?

Após a recente desaceleração dos Brics, O’Neill (economista criador da sigla BRIC), criou uma nova sigla:MINT, para identificar outros quatro países – México, Indonésia, Nigéria e Turquia – que, segundo ele, também podem se tornar gigantes econômicos nas próximas décadas.
 

Este é o desejo de muitos países desenvolvidos, particularmente dos países produtores de vinho, que vêem no se México, Indonésia, Nigéria e Turquia, países que poderão atingir o padrão chinês de crescimento econômico de dois dígitos, registrado entre 2003 e 2008. Como características distintas destes mercados, todos contam com elevadas taxas de crescimento populacional, com um importante índice de população jovem e uma força laboral considerável para manter auspiciosas taxas de crescimento econômico. Além do mais, todos contam com uma localização geográfica estratégica, próxima de importantes mercados consumidores.
 
Fonte: Winesur

Nenhum comentário:

Postar um comentário