
Cientistas da universidade londrina de Plymouth University Peninsula Schools of Medicine and Dentistry fizeram parte de uma equipe internacional de pesquisadores liderada pela University of Edinburgh, e constataram a Quercetina é responsável por fortalecer as células nervosas e musculares, podendo ajudar a evitar a evolução dessa doença da infância responsável por afetar o neurônio motor, atrofiando a estrutura muscular da espinha dorsal.
A SMA (sigla em inglês) afeta uma a cada 6 mil crianças. De acordo com a pesquisa, cerca da metade do total de crianças com a doença morre antes mesmo de completar dois anos de idade.
O estudo, que foi publicado no Journal of Clinical Investigation, em Londres, constatou que uvas vermelhas, amoras e cerejas estão entre as melhores fontes de Quercetina, assim como o vinho tinto, que possui antioxidantes protetores. Por isso, quando isolados e utilizados para tratar da doença, geram uma melhoria significativa na saúde das células nervosas e musculares. Apesar de não prevenir todos os sintomas, os pesquisadores esperam que o tratamento seja uma opção nos primeiros estágios da doença.
Fonte: Revista Adega
Nenhum comentário:
Postar um comentário