terça-feira, 9 de abril de 2013

Está chegando o dia

 
Em sua terceira edição, o Malbec World Day, uma celebração argentina para a sua uva mais famosa e premiada, será celebrado nas cidades de Nova York, São Paulo, Londres, Shangai e Mendoza.
 
Mas no Brasil as comemorações terão um tempo ainda maior, englobando diversos canais de comunicação e o envolvimento de jornalistas, blogueiros, formadores de opinião e consumidores.
 
Uma das ações será através do Winebar, onde será possível acompanhar ao vivo duas degustações com vinhos selecionados pela Wines of Argentina. Através do site www.malbecworldday.com.br as pessoas poderão acompanhar a transmissão, mandar perguntas e sugestões. Os vinhos serão provados simultaneamente por diversos jornalistas e blogueiros no Brasil inteiro e comentados ao vivo, em real time. A ação acontecerá em 2 dias diferentes, com temas também distintos.
 
O programa Desafio ao Vinho, comandado por Daniel Perches e que vai ao ar todas as quintas-feiras pela TV Geração Z e pela TVUOL também faz parte das atividades. No dia 11 de abril terá uma edição especial com o tema "Malbec combina com tudo.". Durante o programa, convidados especiais vão desafiar os vinhos Malbec e falar um pouco sobre esta uva, com abordagens e temas diferentes. Assim como o Wine Bar, serão 2 programas distintos.
 
Outra ação que acontecerá e mobilizará consumidores, blogueiros e formadores de opinião, testará suas capacidades fotográficas no Instagram, através do Instavinho (www.instagram.com/instavinho) e que premiará as melhores fotos de Malbecs.
 
E por último, blogueiros do Brasil todo participarão de mais um evento, desta vez evento através da CBE (Confraria Brasileira de Enoblogs) que publica mensalmente vinhos a partir de um tema. Em Abril o tema ficou por conta da Malbec, que vai ser avaliada por 17 blogs do Brasil.
 
 
Dia 10/04
Transmissão ao Vivo Winebar
Horário: 21h
Tema: A diversidade de Mendoza
 
Dia 11/04
Desafio ao Vinho especial Malbec World Day
Horário: 12h
Tema: Malbec combina com tudo?
 
Dia 17/10
Transmissão ao Vivo Winebar
Horário: 21h
Tema: A diversidade do Malbec
 
Dia 18/04
Desafio ao Vinho especial Malbec World Day
Horário: 12h
Tema: Malbec não é tudo igual.

Fontes: Malbec World Day e  EnoDeco

Nenhum comentário:

Postar um comentário