quinta-feira, 18 de abril de 2013

Beber vinho moderadamente durante a gravidez não afeta o bebê

Contrariando tudo o que é falado sobre a mulher não poder ingerir bebidas alcoólicas durante a gravidez, um novo estudo publicado na Revista Internacional de Obstetrícia e Ginecologia afirma que beber uma taça de vinho por dia não faz mal à saúde do bebê.
 
De acordo com a pesquisa da Universidade College London, realizada com mais de 10 mil crianças nascidas entre 2000 e 2002, a ingestão do equivalente a 175 ml de vinho não está relacionada com o mau desenvolvimento dos bebes.
 
A equipe se baseou em informações de crianças de até sete anos, analisando seu comportamento emocional e social, assim como o desempenho cognitivo em exercícios de matemática e leitura, por exemplo.
 
As crianças foram divididas em quatro grupos: aquelas cujas mães bebiam, mas pararam durante a gestação; nunca beberam; beberam moderadamente ou beberam bastante. E, para a surpresa dos pesquisadores, aquelas nascidas de mães que beberam uma taça de vinho durante a gravidez não apresentaram mais problemas emocionais ou mentais do que aquelas nascidas de mães abstêmias.
 
Fonte: Revista Adega

2 comentários:

  1. Ewerton, as mamães não devem esquecer da Lei Seca...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza amigo! Mas, a vida dentro do ventre ainda é mais importante, independente de lei seca há a necessidade de se preservar a vida ainda em útero.

    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir