O Brasil ainda não tem definido o time canarinho para a Copa do Mundo de 2014,
mas já conhece a seleção de vinhos que estará em campo, ou melhor, na mesa dos
torcedores, durante a competição. A vinícola Boutique Lídio Carraro, do Vale dos
Vinhedos (RS), apresenta os rótulos tinto, branco e rosé do FACES, vinho
licenciado pela Fifa para o certame.
Segundo o produtor Juliano Carraro, enólogo e diretor comercial da vinícola Boutique, o rótulo tinto foi produzido com 11 variedades de uvas para homenagear a escalação de uma seleção de futebol.
"O rótulo traz 11 variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul e o esquema tático escolhido é o 4-4-2", compara o enólogo.
Conforme ilustrou, "para o ataque foram escaladas as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, que identificam melhor o aroma e tem maior participação no corte. No meio-campo, as uvas Pinot Noir, Tempranillo, Touriga Nacional e Teroldego conferem complexidade aromática e volume de boca".
Na "defesa", acrescenta Carraro, conta com as uvas Tannat, Nebbiolo, Ancellota e Alicante, que "dão estrutura ao vinho". E por fim, "no gol", está a uva Malbec, responsável pelo retrogosto final. Tudo em um único vinho. Para o FACES branco, foram escolhidas a Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico.
Segundo o produtor Juliano Carraro, enólogo e diretor comercial da vinícola Boutique, o rótulo tinto foi produzido com 11 variedades de uvas para homenagear a escalação de uma seleção de futebol.
"O rótulo traz 11 variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul e o esquema tático escolhido é o 4-4-2", compara o enólogo.
Conforme ilustrou, "para o ataque foram escaladas as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, que identificam melhor o aroma e tem maior participação no corte. No meio-campo, as uvas Pinot Noir, Tempranillo, Touriga Nacional e Teroldego conferem complexidade aromática e volume de boca".
Na "defesa", acrescenta Carraro, conta com as uvas Tannat, Nebbiolo, Ancellota e Alicante, que "dão estrutura ao vinho". E por fim, "no gol", está a uva Malbec, responsável pelo retrogosto final. Tudo em um único vinho. Para o FACES branco, foram escolhidas a Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico.
De acordo com Carraro, a produção inicial com os
dois rótulos e também com o vinho rose será de 600 mil garrafas. "O primeiro
lote, de 173 mil garrafas dos vinhos tinto e branco, começa a chegar
gradualmente ao mercado", antecipou Carraro, lembrando que cada garrafa tem
impresso no rótulo, o selo de licenciamento da FIFA. O produto já está sendo
exportado para Dinamarca, Holanda, Canadá, Bélgica e Japão.
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