quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O blog conferiu o Recife Sabor e Arte

Aconteceu nos últimos dias 23 e 24 o Recife Sabor e Arte - Gastronomia na Rua, um evento organizado pela ABRASEL - Seccional Pernambuco e que contou com a participação de 16 estabelecimentos / Chefes da Veneza brasileira.
 
Passei por lá para conferir no primeiro dia de evento, onde estavam presentes o Chiwake - renomado restaurante especializado em cozinha peruana, Hakata - culinária oriental, Espetinho da Ceça - Especializado em comidinhas de Boteco. Além desses, quem passou por lá pode conferir empadas, pizza de massa fofa, acarajé e muito mais.
 
Começamos pelo prato servido pelo Chiwake - Ceviche de Pescado, prato com boa apresentação e composto por cubinhos de robalo levemente cozidos no suco de limão acompanhados de batata-doce estavam muito bons.
 
Depois passamos para pratos menos elaborados, como o escondinho de charque, espetinho, etc., com a pura e simples idéia de ver como casariam com um vinho riojano que levei, o Osborne Montecillo Crianza Reserva 2007, um tinto 100% tempranillo com 6 anos de vida e com envelhecimento de 1 ano de barricas francesas e 1 ano em garrafa, para só depois ser posto a venda.
 
Segue minha análise, apesar de ter degustado o vinho em taça de acrílico. Visualmente o vinho mostrou uma cor rubi clara e com tons atijolados. No nariz aromas de fruta madura, com toques de especiaria e um tostado suave e equilibrado. Em boca, mostrou taninos macios e acidez em alta. Repetiu as sensações do nariz e ainda notas balsâmicas. Final de boca levemente adocicado e de boa intensidade. O vinho caiu bem com as comidinhas que degustei e cairia bem com alguma massa com molho de tomate.

O Rótulo

Vinho: Osborne Montecillo Reserva
Tipo: Tinto
Castas: Tempranillo
Safra: 2007
País: Espanha
Região: Rioja
Produtor: Bodegas Montecillo
Enólogo: Alejandro Vigil
Graduação: 13,5%
Onde comprar em Recife: RM Express
Preço médio: R$ 21,00 (1/2 Garrafa)
Temperatura de serviço: 16º

Nenhum comentário:

Postar um comentário