A Taylor, Fladgate & Yeatman é uma das primeiras casas de vinho do Porto, tendo sido estabelecida há mais de três séculos, em 1692. A empresa é sobretudo reconhecida pelos seus elegantes e longevos vinhos do Porto Vintages, que estão entre os mais procurados e colecionáveis.

Tradicionalmente estes vinhos do Porto muito velhos, concentrados após décadas de envelhecimento na madeira, eram usados em pequenas quantidades para enriquecer o lote do Taylor’s Tawny 40 Anos. Há quatro anos, a Taylor’s adquiriu o Scion, um vinho do Porto pré-filoxérico, muito raro, e em perfeitas condições. Devido à sua importância histórica, foi decidido que o vinho não deveria ser lotado mas apresentado como um vinho raro numa edição limitada, o primeiro vinho do Porto do seu género a ser lançado desta maneira. O sucesso do Scion revelou, e de facto em grande medida criou, uma forte procura a nível global por vinhos do Porto raros envelhecidos em madeira.
Para satisfazer esta crescente procura, a Taylor’s decidiu lançar mais um vinho do Porto raro da sua coleção, o Single Harvest de 1863. Reconhecida como a última grande produção antes da disseminação da filoxera por todo o vale do Douro, o ano do 1863 produziu vinhos de grande longevidade.

As históricas Caves de Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia, assim como as docas em Londres e os armazéns de Bordéus, proporcionam as condições ideais para o envelhecimento de vinho. Estes enormes e escuros armazéns, com espessas paredes de granito e tetos altos, conservam a humidade e a frescura trazidas pelos frescos ventos que sopram das frias água do Atlântico e da proximidade ao rio Douro.
O Taylor’s 1863 Single Harvest Tawny será apresentado num exclusivo decanter de cristal e numa belíssima caixa folheada a madeira de ácer, exibindo os elegantes e decorativos nós desta madeira. Cada embalagem contém um certificado personalizado e assinado pelo diretor-geral da Taylor’s, Adrian Bridge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário