Um sábado desses eu e Fernanda passamos na TowerKoni, uma nova temakeria aqui de Recife, que tem como um de seus proprietário um amigo e velho conhecido, e compramos alguns sushis para acompanhar um espumante.
Em uma das minhas visitas a DLP passei o olho no espumante Casa Valduga Arte Tradicional Brut e resolvi comprar, pois me chamou a atenção por pelo excelente preço, na casa dos R$ 28,00, um valor extraordinário para um espumante safrado e que foi produzido pelo método tradicional.
O vinho é um corte das uvas chardonnay e pinot noir e que primeiramente é realizada a elaboração do vinho base. Após findo esse processo inicial passa-se a tomada de espuma com inoculação de levedura selecionadas e engarrafamento, com a segunda fermentação ocorrendo em garafa a 12° e maturação por 12 meses, como mostra o selo no rótulo, e onde ocorre a autólise das leveduras. Por fim é realizado o Degórgemet e em seguida rolhamento e rotulagm.
Visualmente mostrou cor amarelo pérola com boa formação de espuma e perlage fina, abundante e duradoura. No nariz muito delicado observando-se notas de frutas e flores brancas e leves toques de pão tostado. Em boca repetiu a leveza do olfato e apresentou boa acidez e frescor.
O
Rótulo
Vinho: Casa Valduga Arte Tradicional Brut
Tipo:
Espumate
Castas:
Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%)
Safra:
2012
País:
Brasil
Região:
Vale dos Vinhedos
Produtor:
Casa Valduga
Graduação:
13,5%
Onde
comprar em Recife: DLP
Preço
médio: R$ 28,00
Temperatura
de serviço: 6º
Nenhum comentário:
Postar um comentário