No início deste ano O Instituto Australian Wine Research (AWRI) e o Grape Wine & Tourism Association McLaren Vale se reuniram para lançar o valo, um vinho feito por uma mistura dos melhores tintos 2014 da região.
Corrina Wright, diretora da Oliver Taranga Vineyards disse que a qualidade do vinho seria comparável a alguns dos vinhos mais famosos do sul da Austrália, incluindo o Penfolds Grange. "Eu não acho que vamos ter muita dificuldade para atingir a qualidade do vinho Grange, nós temos alguns vintages muito fortes", disse ela. "O Valo será um vinho que vai levantar a reputação da McLaren Vale como um dos melhores vinhos finos da Austrália". Enquanto Penfolds é uma mistura multi regional, Valo será composto de o "melhor dos melhores" vinhos feitos a partir de 2014 McLaren Vale vintage.
Vinícolas já foram convidadas a apresentar o seu melhor 2014 vermelho do vintage. Um painel de juízes composto por especialistas da indústria selecionaram até cinco barris para se misturarem para a criação do Valo. O projeto vai dar 50 membros do público a oportunidade de participar do projeto de um ano, a um custo de 8800 dólares australianos, recebendo um insight sobre a tomada de Valo, a oportunidade de participar de degustações e uma garrafa de três litros do vinho no final do processo.
O projeto faz parte dos recentes esforços do país para reforçar a visibilidade dos vinhos australianos, para promover o país como uma região capaz de competir no cenário mundial dos vinhos finos.
Fonte: Revista Adega
Nenhum comentário:
Postar um comentário