De acordo com o estudo apresentado pela organização da Vinexpo, feira que se
realizará em Bordeaux, França, de 16 a 20 de junho, o consumo de vinhos e de
vinhos espumantes deve crescer mais rapidamente entre 2012 e 2016 do que aquilo
que aconteceu entre 2007 e 2011.
De acordo com a agência noticiosa AFP, no consumo de vinhos espumantes a tendência é ainda mais acentuada, esperando-se para quase o dobro entre os dois períodos estudados.
Em 10 anos, o crescimento no volume de consumo mundial de vinho é um pouco superior a 10%, ou seja, cerca de 1% por ano. O crescimento do consumo é impulsionado principalmente pela China e pelos Estados Unidos, primeiro consumidor do mundo em valor e volume.
Nos dois países prevê-se um crescimento de dois dígitos entre 2012 e 2016, de 12% a 40%, respetivamente. Segundo o diretor geral da Vinexpo, Robert Beynat, para além de se ir beber mais, vai, sobretudo, passar a beber-se melhor, uma vez que, quanto mais "um país progride no consumo, melhor compra".
No valor das vendas para o cliente final prevê-se um aumento de mais de 28% entre 2007 e 2016, de acordo com o estudo em parceria com a empresa International Wine e Spirits Research.
Devido à persistência da crise econômica, o crescimento será mais lento entre 2012 e 2016 (8,66%) do que entre 2007 e 2011 (15,30%).
De acordo com a agência noticiosa AFP, no consumo de vinhos espumantes a tendência é ainda mais acentuada, esperando-se para quase o dobro entre os dois períodos estudados.
Em 10 anos, o crescimento no volume de consumo mundial de vinho é um pouco superior a 10%, ou seja, cerca de 1% por ano. O crescimento do consumo é impulsionado principalmente pela China e pelos Estados Unidos, primeiro consumidor do mundo em valor e volume.
Nos dois países prevê-se um crescimento de dois dígitos entre 2012 e 2016, de 12% a 40%, respetivamente. Segundo o diretor geral da Vinexpo, Robert Beynat, para além de se ir beber mais, vai, sobretudo, passar a beber-se melhor, uma vez que, quanto mais "um país progride no consumo, melhor compra".
No valor das vendas para o cliente final prevê-se um aumento de mais de 28% entre 2007 e 2016, de acordo com o estudo em parceria com a empresa International Wine e Spirits Research.
Devido à persistência da crise econômica, o crescimento será mais lento entre 2012 e 2016 (8,66%) do que entre 2007 e 2011 (15,30%).
Fontes: Meu Vinho e Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário