Um
estudo feito pelo French Wine With Style mostrou que a escolha do vinho pode
mostrar a personalidade do consumidor.
Segundo a pesquisa, consumidores de vinhos brancos, tintos e rosé têm
personalidades muito diferentes.
"Bebedores de vinho tinto são mais descontraidos em relação aos outros
fãs de vinho. Enquanto os fãs de rosés são gostam
de mudança", disse Gerard
Basset, porta-voz da empresa.
O
estudo descobriu que os consumidores de tinto são, em sua maioria,
formados, casados, bebem com mais frequencia, e gostam de se
descrever como confiantes, fortes e inteligentes. Os
fãs de vinho branco são mais ligados a posição no trabalho, tem interesse em
subir na carreira e se classificam como práticos, brilhantes, tímidos quietos.
Os consumidores de rosé se acham mais barulhentos, calorosos e
charmosos.
Os
resultados também mostraram que existem diferenças entre a renda de cada tipo de
consumidor: os de vinho tinto ganham aproximadamente entre 64
e 72 mil dólares por ano, o
vinho branco entre 40 e 48 mil dólares
e rosé cerca de 48
mil.
Fonte: Revista Adega
Nenhum comentário:
Postar um comentário