Esse alentejano foi o segundo rótulo degustado na casa do amigo Juberlan no dia 18. Esse aí foi aberto quase que em concomitância com saída do braseiro de uma bela picanha suína.
A CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz – foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores. Trinta e sete anos depois, a qualidade dos vinhos CARMIM passou a ser sinônimo de excelência. A empresa lidera o mercado nacional no segmento dos vinhos de qualidade.
A empresa possui atualmente cerca de mil associados e produz 24 referências de vinhos: dos brancos aos tintos, dos jovens aos reservas, passando pelos licorosos, rosé ou espumantes. A CARMIM também produz aguardente e azeites de reconhecida qualidade.
O Monsaraz Tinto 2010 é um vinho jovem. Visualmente mostrou uma cor rubi intensa e um halo atijolado claro, mostrando a evolução, com lágrimas lentas. No nariz mostra a fruta vermelha em primeiro plano e a madeira aparecendo de forma sutil. Em boca mostrou-se macio e redondo, com taninos bem integrados a acidez e ao álcool; final de boca prolongado e com a fruta aparecendo no retrogosto.
O Rótulo
Vinho: Monsaraz
Tipo: Tinto
Castas: Trincadeira 40%, Aragonez 30% e Alicante 30%
Castas: Trincadeira 40%, Aragonez 30% e Alicante 30%
Safra: 2010
País: Portugal
País: Portugal
Região: Alentejo
Produtor: CARMIM
Graduação: 13%
Onde comprar: Pescadeiro
Preço Médio: R$ 32,00Onde comprar: Pescadeiro
Temperatura de serviço: 16 graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário