
Segundo os especialistas, o consumo de vinhos em geral na China também aumentou nesse período, atingindo a impressionante marca de 134,3%. No entanto, para os próximos anos, espera-se um desaquecimento do consumo, subindo apenas 33,8% até 2017.
“Nós não podemos esperar que o mercado tenha um crescimento superior a três dígitos, mas ainda podemos esperar que haja um crescimento”, afirmou o presidente executivo da Vinexpo, Guillaume Deglise. Ele também observou que o impacto da repressão do governo chinês causou uma pausa nos gastos com vinho no ano passado. “As pessoas têm medo das novas leis e regulamentos”, disse ele.
Depois de Estados Unidos e China, o Reino Unido vem em terceiro lugar entre os consumidores que mais gastam, seguidos pela França e Canadá.
Vale lembrar que a China superou a Françano ano passado e se tornou o maior mercado consumidor de vinho tinto do mundo, comprando 155 milhões de caixas, enquanto os franceses compraram 150 milhões e os italianos, 141 milhões. Estima-se que a China vá manter essa posição pelos menos até 2017 com o consumo previsto em 207 milhões de caixas por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário