A Vinícola LIDIO CARRARO foi escolhida pela FIFA para fornecer os vinhos oficiais da Copa do Mundo de 2014.
Segundo a revista Isto É, o anúncio oficial acontecerá na segunda-feira 25, durante a ProWein, importante evento voltado aos negócios do setor que acontece em Düsseldorf, Alemanha.
Ainda segundo a reportagem, as negociações com a Fifa começaram no fim de 2011. A FIFA estudava a possibilidade de convidar uma grande vinícola da América do Sul (possivelmente por desconhecer a qualidade dos vinhos nacionais) para elaborar os vinhos oficiais da competição, como já havia feito com a Nederburg, na África do Sul.
Cabe mencionar que a ideia inicial de escolher um vinho que não fosse brasileiro, seria evidentemente catastrófica para a nossa indústria, mas, felizmente, o bom senso prevaleceu. Juliano Carraro, Direto da empresa acredita que a escolha se deu pelo fato de já ter elaborado o vinho oficial dos jogos Pan-Americanos, em 2007, e o rótulo brasileiro do 30º aniversário da Stock Car, em 2010.
Segundo a revista Isto É, o anúncio oficial acontecerá na segunda-feira 25, durante a ProWein, importante evento voltado aos negócios do setor que acontece em Düsseldorf, Alemanha.
Ainda segundo a reportagem, as negociações com a Fifa começaram no fim de 2011. A FIFA estudava a possibilidade de convidar uma grande vinícola da América do Sul (possivelmente por desconhecer a qualidade dos vinhos nacionais) para elaborar os vinhos oficiais da competição, como já havia feito com a Nederburg, na África do Sul.
Cabe mencionar que a ideia inicial de escolher um vinho que não fosse brasileiro, seria evidentemente catastrófica para a nossa indústria, mas, felizmente, o bom senso prevaleceu. Juliano Carraro, Direto da empresa acredita que a escolha se deu pelo fato de já ter elaborado o vinho oficial dos jogos Pan-Americanos, em 2007, e o rótulo brasileiro do 30º aniversário da Stock Car, em 2010.
Bola para a frente: (da esq. para a dir.) Patrícia Carraro, Juliano Carraro, Mônica rossetTi,
Giovanni Carraro, LIdio Carraro e Isabel Carraro, no vinhedo da família, no Rio Grande do Sul
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Pelo acordo, a Fifa recebe royalties por cada garrafa vendida e a Lidio Carraro tem o direito de usar o selo de vinho licenciado oficial da Copa. A vinícola ainda terá de elaborar pelo menos 500 mil garrafas dos três vinhos entre 2013 e 2014 – as primeiras começam a ser vendidas já na Copa das Confederações, em junho. “Ainda estamos desenvolvendo o blend final”, afirma a enóloga Mônica Rossetti, diretora-técnica da Lidio Carraro. “Nos tintos, definimos que a base será a uva merlot; nos brancos, provavelmente a chardonnay.”
Naturalmente é uma ótima escolha dada a qualidade dos conhecidos “vinhos de boutique” da LÍDIO CARRARO. Contudo, justamente por se tratar de uma “vinícola de boutique”, a empresa terá que adquirir uvas de terceiros, para dar conta da produção exigida, o que certamente é um risco, razão pela qual os vinhos constarão de uma nova linha (Faces), cujo preço final deverá montar em cerca de R$ 29,90.
Naturalmente é uma ótima escolha dada a qualidade dos conhecidos “vinhos de boutique” da LÍDIO CARRARO. Contudo, justamente por se tratar de uma “vinícola de boutique”, a empresa terá que adquirir uvas de terceiros, para dar conta da produção exigida, o que certamente é um risco, razão pela qual os vinhos constarão de uma nova linha (Faces), cujo preço final deverá montar em cerca de R$ 29,90.
A ideia da Lidio Carraro é apresentar vinhos com o estilo brasileiro e manter sua filosofia de não trabalhar com barricas de carvalho para, assim, manter a “pureza” da bebida. “Serão bem aromáticos, frutados e com bom frescor, fáceis de serem consumidos e devem ser bebidos jovens”, afirma Mônica.
Fonte: Isto É
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