A apreciação pelo vinho está ganhando cada vez mais adeptos. E não é só o prazer de degustar o produto que está em causa, mas também a beleza e a elegância do local onde se pode comprar vinho. Existem em todo o mundo lojas que são verdadeiras obras de arte...
Abaixo uma lista com 12 das mais bonitas lojas de vinho do mundo.
1 – Budapest (Hungria): A loja Mompark foi desenhada pelo estúdio de arquitetura Lab5 e destaca-se pelo design moderno.
2 – Zurique (Suíça): A loja Albert Reich aposta na ecologia e na reciclagem, já que o design do interior foi feito a partir de caixas usadas para transportar garrafas.
3 – São Paulo (Brasil): A loja Mistral foi desenhada por Arthur Casas e tem, por exemplo, uma galeria interativa e uma sala de leitura.
4 – Montreal (Canadá): A loja Société des Alcools du Québec (SAQ) foi desenhada por Sid Lee Architecture. Tem iluminação ténue e temperatura ambiente, bem como tipografia e informação detalhada de todos os produtos.
5 – Bordéus (França): A loja Max Bordeaux é uma galeria de vinhos e também uma adega.
6 – Nova Iorque (EUA): A loja Vintry Fine Wines é uma das mais elegantes de Battery Park. Foi concebida pelo atelier de arquitetura Rogers Marvel.
7 – Bordeaux (França): A tenda L’intendant tem uma torre de madeira com 12 metros de altura e alberga mais de 15.000 garrafas.
8 – Seul (Coreia do Sul): As lojas do centro comercial Hyundai apostam no estilo e modernidade.
9 – Hong Kong: A loja Altaya Wines foi desenhada pelo estúdio ETC e destaca-se pela tecnologia que apresenta.
10 – Vila Nova de Gaia, Porto (Portugal): A loja Graham Lodge tem mais de 200 anos e dispõe de um design minimalista e espaços abertos luxuosos.
11 – Nova Iorque (EUA): A loja Crush Wine and Spirits, localizada em Manhattan, é uma das mais requintadas da cidade.
12 – Madrid (Espanha): A loja Carta de Vinos de Madrid é o espaço físico de todovino.com e de enolobox.com. Está situada no bairro de Chamberí e destaca-se por ser um espaço amplo, que também serve para acolher de eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário