Recém lançada no mercado, a marca francesa Winestar está comercialziando uma série de vinhos de qualidade - inicialmente do Château de l´Ille - em latas de alumínio fabricadas exatamente para esse propósito.
As garrafas foram produzidas com uma tecnologia especial, alumínio mais espesso e revestimento interno que não reaja o conteúdo e nem acelere o processo de oxidação.
Cédric Segal, fundador da marca, afirmou em entrevista que espera a companhia, por meio das latas de 187 ml, torne-se a "Nespresso do vinho", fazendo referência ao conceito de porções individuais.
Para Segl, as razões para o sucesso de seu produto são muitas: ser prática, leve, eco-friendlly e econômica (custa cerca de R$ 7,00), entre outros. Além disso, todos os vinhos são de lugares com certificado AOC. Inicialmente, apenas três vinhos estão disponíveis, um tinto, um branco e um rosé do Château de lÍlle, mas o esperado é que a gama aumente para 12 vinhos, de regiões como Bordeaux, Borgonha Rhône, Beaujolais e Loire.
Fonte: Revista Adega
Nenhum comentário:
Postar um comentário