Corticeira Amorim e a O-I, o maior fabricante mundial de recipientes de vidro, apresentam hoje, na Vinexpo, em Bordéus, o resultado de quatro anos de investigação e desenvolvimento conjuntos: o sistema de abertura fácil com cortiça.
O Helix, assim foi batizado o novo conceito, combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com rosca no interior do gargalo que permite não só uma abertura simples, como uma fácil reinserção da rolha.
O Helix, assim foi batizado o novo conceito, combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com rosca no interior do gargalo que permite não só uma abertura simples, como uma fácil reinserção da rolha.
O novo conceito é hoje apresentado naquela que é a maior feira de vinhos do mundo, mas as primeira garrafas só deverão chegar às prateleiras dos supermercado durante o próximo ano. Destina-se ao segmento de vinhos tranquilos de consumo rápido, ou seja, com preço ao consumidor a situar-se entre os cinco e os dez euros.
Carlos de Jesus, responsável de comunicação da Corticeira Amorim, salienta que este é o resultado de uma parceria "iniciada há quatro anos", entre os dois líderes mundiais do setor corticeiro e do vidro, que, em conjunto, servem "mais de 16 mil caves em todo o mundo". E que receberam entusiasmo o "inovador 'packaging' de vinho de cortiça e vidro".
"O Helix foi sujeito a testes exaustivos, com mais de uma dezena de caves em todo o mundo, e a reação foi extremamente positiva. Houve uma aceitação muito importante num segmento que representa um pouco mais de 30% do consumo anual de vinho em todo o mundo", adiantou ao Dinheiro Vivo o diretor de comunicação da Corticeira Amorim. Ou seja, qualquer coisa como 4,5 mil milhões de garrafas ao ano.
Carlos de Jesus, responsável de comunicação da Corticeira Amorim, salienta que este é o resultado de uma parceria "iniciada há quatro anos", entre os dois líderes mundiais do setor corticeiro e do vidro, que, em conjunto, servem "mais de 16 mil caves em todo o mundo". E que receberam entusiasmo o "inovador 'packaging' de vinho de cortiça e vidro".
"O Helix foi sujeito a testes exaustivos, com mais de uma dezena de caves em todo o mundo, e a reação foi extremamente positiva. Houve uma aceitação muito importante num segmento que representa um pouco mais de 30% do consumo anual de vinho em todo o mundo", adiantou ao Dinheiro Vivo o diretor de comunicação da Corticeira Amorim. Ou seja, qualquer coisa como 4,5 mil milhões de garrafas ao ano.
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