A garrafa de vinho tradicional pode estar perdendo espaço para embalagens
alternativas, mas, de acordo com a Wine Intelligence, nunca será completamente
substituída.
Uma
análise feita pela empresa mostrou que mais de sete milhões de consumidores
regulares experimentaram comprar vinhos em embalagens plásticas, em caixinha ou
com formato de copo, mas continuam preferindo a garrafa
tradicional.
De
acordo com o relatório, os consumidores britânicos são os que mais se arriscam
em novos tipos de embalagem. Mais da metade deles compra embalagens bag-in-box,
feita com camadas de filmes transparentes, colocada dentro de uma caixa,
normalmente de papelão, com objetivo de facilitar o transporte, a logística e o
acondicionamento.
Consumidores
compram vinhos baseados em diversos fatores, como custo-benefício, preocupação
com o meio ambiente na produção e facilidade de carregar. No entanto, a imagem
do produto continua sendo o mais importante. "Os produtores podem usar qualquer
argumento cientifico ou organoléptico para explicar suas novas embalagens. Mas isso não está em
debate fora dos laboratórios", disse o diretor da Wine Intelligence,
Graham
Holter.
Fonte: Revista Adega
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