Os médicos criaram um novo guião sobre o álcool durante a gravidez. Se até agora era defensável que um ou dois copos de vinho durante os primeiros meses de gravidez não faziam mal, os médicos britânicos afirmam agora que beber álcool no primeiro trimestre é realmente prejudicial para os fetos.
A orientação é dada pelo Royal College of Obstetricians and Gynaecologists que indica ainda que depois desse primeiro trimestre beber um ou dois copos para relaxar não faz mal nenhum. Mas exceder essa quantidade pode acabar por afetar o desenvolvimento do feto.
“Durante o início da gravidez, a atitude mais segura a tomar é deixar totalmente o álcool e depois do primeiro trimestre, se pretender beber, deve manter a quantidade recomendada. O mesmo se aplica às mulheres que se encontram no período de amamentação. Reduzir ou parar de beber seja em que altura for da gravidez pode fazer a diferença para o bebé. No entanto, em alguns casos a situação pode já não ser reversível”, explica um dos membros da organização, Philippa Marsden, à BBC.
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário