O Toro de Piedra Gran Reserva Cabernet Sauvignon é produzido pela Viña Requingua, uma vinícola chilena com mais de 50 anos de história; em 1961 foi adquirida por Santiago Achurra Larraín e na ocasião contava com 40 hectares de vinhedos. Atualmente a Viña Requingua possui mais de 500 hectares de vinhedos, mostrando seu grande crescimento em área plantada, mas o crescimento também foi em tecnologia e qualidade, haja vista que em 2007 a vinícola recebeu o certificado ISO 9000.
Essa é a segunda vez que degusto o Toro de Piedra Gran Reserva, a primeira vez foi em 2010 durante a copa do mundo e a desclassificação do Brasil do torneio, na ocasião ainda não realizava anotações sobre os vinhos degustados, mas recordo-me bem da sua qualidade e potência. Mais recentemente degustei outro rótulo da Viña Requingua, o Puerto Viejo Syrah 2009: relembre, e há muito tempo venho procurando outro rótulo da vinícola, mas ainda sem sucesso, trata-se do Potro de Piedra.
O Toro de Piedra Gran Reserva 2008 é proveniente de uvas de vinhas com 15 anos de vida, colhidas manualmente e selecionadas ainda no vinhedo na segunda metade de abril.

Um vinho de bom custo versus benefício e que acompanha bem carnes vermelhas.
O Rótulo
Vinho: Toro de Piedra Gran Reserva
Tipo: Tinto
Casta: Cabernet Sauvignon
Casta: Cabernet Sauvignon
Safra: 2008
País: Chile
Região: Curicó Valley
Produtor: Viña Requingua
Graduação: 13%
Onde Comprar: Pescadeiro, RM Express
País: Chile
Região: Curicó Valley
Produtor: Viña Requingua
Graduação: 13%
Onde Comprar: Pescadeiro, RM Express
Preço Médio: R$ 45,00 (essa custou R$ 35,00)
Temperatura de Serviço: 18 - 20 graus
Temperatura de Serviço: 18 - 20 graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário