sábado, 1 de novembro de 2014

O leve e delicado LA Jovem Gewürztraminer #cbe

Chegamos a mais um vinho degustado para a Confraria Brasileira de Enoblogs - CBE, que neste mês teve como tema: "Vinho branco brasileiro de qualquer valor", sugerido pela Juliana Gonçalves do blog Vou de Vinho.
 
Nos últimos dias eu e Fernanda provamos bastante vinhos dentro das especificações do tema e um que nos agradou muito, sobretudo a Fernanda, pela sua delicadeza e leveza foi o LA Jovem Gewürztraminer 2014.
 
O vinho faz parte da linha jovem, que já teve outros três vinhos comentados aqui e é famosa pelas suas garrafas italianas de designe moderno, que chamam a atenção desde o primeiro olhar. Além disso ela faz par com o LA Jovem Sauvignon Blanc.
 
Outra marca da Luiz Argenta é representar seus vinhos com sinais de pontuação e/ou gráficos, sempre relacionados a sua principal característica. O sinal que representa o Gewürztraminer é o "<", relacionado a sua acidez menor ao do seu 'gêmeo' Sauvignon Blanc que por sua vez é representado pelo sinal de ">".
 
Na taça apresentou cor amarelo palha bem clara. Seu nariz é encantador, delicado, cheio de notas florais, típicas da varietal Gewurz, jasmim, rosas brancas e cravos. Em boca mostrou leveza e bom frescor. Final de boca levemente adocicado e confirmação das notas olfativas.
 
Ideal para dias quentes. Bom para beber como aperitivo ou para acompanhar pratos leves como peixes e culinária asiática.
 
O Rótulo:

Vinho: LA Jovem
Tipo: Branco
Castas: Gewürztraminer
Safra: 2014
País: Brasil
Região: Altos Montes, Serra Gaúcha
Produtor: Luiz Argenta
Graduação: 12,8%
Onde comprar: Luiz Argenta
 Preço médio: 57,00
Temperatura de serviço: 10°

Nenhum comentário:

Postar um comentário