sábado, 1 de novembro de 2014

Rótulos para consumidores cada vez mais exigentes

De acordo com uma pesquisa realizada pelo órgão de saúde do Reino Unido, mais de dois terços dos entrevistados apoiam o uso de rótulos que forneçam informações nutricionais e calóricas em vinhos e outras bebidas alcoólicas. Foram entrevistadas cerca de 2.120 pessoas, das quais cerca de 67% responderam “sim” à medida. Além disso, foi constatado que 80% dos entrevistados não sabe exatamente a quantidade de calorias num copo de vinho.
 
O governo britânico e a Comissão Europeia serão pressionados para incluírem os rótulos nas bebidas, assim como já existe em embalagens de alimentos. “Rótulos de calorias foram introduzidas com sucesso em produtos alimentícios, e existe agora uma vontade geral em implantá-las em bebidas alcoólicas para ajudar consumidores a realizarem escolhas mais claras”, declarou Shirley Cramer, diretora-executiva do setor de saúde pública do país.
 
Segundo a ministra da saúde do Reino Unido, o rótulo de caloria nos vinhos “é uma peça chave para a indústria contribuir ainda mais com o consumo responsável do álcool”. No começo do ano, a rede de supermercados britânica Sainsburry declarou, em entrevista ao Decanter.com, que já pretende começar a introduzir os rótulos dentro de um prazo de até dois anos.
 
Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário