segunda-feira, 13 de junho de 2016

Um vinho para ler ou um livro para ser degustado?

Um vinho para ler ou um livro para ser degustado?  A resposta é uma só: ambos! Por que não reunir dois prazeres em um único produto? Pois foi exatamente o que a agência de design Reverse Innovation propôs à Vinícola Matteo Correggia, de Canale d'Alba, no norte do Itália, ao criar o Librottiglia, junção de livro e garrafa, em italiano; um encontro entre a degustação dos vinhos de excelência aliado ao prazer da boa leitura.
 
 
Assim como na literatura, o Librottiglia se apresenta em uma trilogia que promete agradar a todos os gêneros de narração e gosto. Para isso, foram escolhidas três histórias em perfeita sintonia com o tipo de vinho.
 
A cantora e compositora italiana Patrizia Laquidara assina "La Rana nella Pancia"(A Rã na Barriga), uma fábula enigmática como o vinho seco brachetto Anthos e seu surpreendente aroma adocicado de frutas vermelhas e rosas. Já a escritora brasileira e produtora cultural Regina Nadaes Marques, radicada há anos em Milão, propõe o romance "Ti amo. Dimenticami" (Te amo. Esqueça-me) com uma estória de amor intensa como o famoso tinto nebiolo da região de Roero, no Piemonte.
 
 
E é claro, não poderia faltar uma ação policial bem-humoroda do autor satírico Danilo Zanelli. Leve e refrescante como o vinho branco Roero Arneis. Os livros, em tamanho compacto, funcionam como rótulo para as garrafas de 375 ml e se distinguem não só pelo seu conteúdo, mas pelo seu design gráfico minimalista e moderno.
 
 
O produto oferece ao público um diálogo harmônico para os apaixonados por vinho e literatura. Um bom livro acompanhado por um vinho de primeira qualidade. O que mais você quer?
 
Por Fernanda Massarotto
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário