terça-feira, 21 de junho de 2016

Vale dos Vinhedos tem programação inspirada nas baixas temperaturas

Não existe nada que harmonize melhor com vinho tinto do que as baixas temperaturas e os sabores marcantes da gastronomia típica do inverno.
Enquanto as geadas congelam as gramas e flores em manhãs de temperaturas negativas, as lareiras acendem e os ambientes internos se colorem nos tons de vermelho e amarelo. É o momento de aquecer o corpo e a alma com os vinhos tintos, ícones de nossas vinícolas nos ambientes aconchegantes cuidadosamente preparados para receber pessoas queridas.
O inverno é uma das estações mais celebradas no Vale dos Vinhedos, e também a época mais procurada pelos visitantes. Enquanto os parreirais hibernam para guardar energia para a próxima safra, aproximadamente 150 mil visitantes buscam os atrativos e o conhecimento sobre o vinho do Vale.
O aconchego dos meios de hospedagem, que aquecem seus ambientes e recebem os visitantes com bebidas quentes, os restaurantes que reforçam seus temperos e sugerem harmonizações que combinem com a estação e as programações diferenciadas são atrações que tornam o Vale dos Vinhedos ainda mais atrativo entre junho e setembro.
A promessa de temperaturas negativas e a esperança de neve são um convite para aprofundar conhecimento e adquirir rótulos de vinhos tintos. Nesta época a temperatura pode variar de    -5°c à 20°c  no Vale dos Vinhedos, possibilitando que o visitante percorra uma carta variada de sabores: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Tannat, Malbec, Ancellota, Egiodola e a uva emblemática do Vale dos Vinhedos, símbolo da Denominação de Origem, a Merlot, são algumas das dicas para a estação.
As vinícolas aproveitam o período para apresentar estes rótulos através de degustações e promoções. Além das visitas tradicionalmente ofertadas, é possível também participar de cursos de harmonização, serviço e história do vinho. Para os mais corajosos, algumas atrações ao ar livre também se mantém, tudo com estrutura para que, mesmo com o frio, o aconchego e o calor local se mantenham.
A programação de Inverno no Vale dos Vinhedos vai de 20 de junho a 21 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário