domingo, 12 de junho de 2016

Consórcio do vinho mais famoso da Itália celebra 50 anos e promove evento e master class no Brasil

 
A Itália é o país com mais uvas do mundo. São mais de 400 já catalogadas e, a cada ano, se descobre uma ou mais variedades novas – ou muito antigas - até então confundidas com outras. Nesse cenário, o país se tornou um dos mais importantes produtores de vinhos e conquistou respeito internacional. Uma das razões de seu sucesso está nos vinhos brunello.
 
Feitos da uva sangiovese, os brunellos são tintos produzidos na região de Montalcino, na espetacular e romântica Toscana. Com o intuito de difundir um vinho de tantos predicados, o Consorzio del Vino Brunello di Montalcino realiza em São Paulo, dia 27 de junho, no restaurante Cantaloup, o Benvenuto Brunello. O evento terá como participantes as vinícolas Altesino, Barbi, Belpoggio, Brunelli, Camigliano, Caparzo, Col D’Orcia, La Magia (buscando importador no Brasil), La Palazzetta, Pian delle Querci (buscando importador no Brasil) e Sassodisole, que apresentarão seus vinhos em degustação para o público e para formadores de opinião.
 
Também ser realizada uma master class sobre os Brunellos será conduzida, no dia 27 de junho, das 14h às 16h, pelo presidente da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, Arthur Azevedo, juntamente com um especialista vindo diretamente da Região de Brunello. O evento tem o apoio das águas Acqua Panna e S. Pellegrino e das taças Riedel – uma garantia de um evento de qualidade não só pelos vinhos, mas por tudo o que faz da degustação uma experiência completa e fidedigna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário