segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Luna Malbec 2013 #aveclevin

No último encontro da Avec le Vin eu e Fernanda levamos, para a casa dos anfritiões da vez (Rodrigo e Carol), o Luna Malbec 2013, um vinho varietal e que reproduz todas as clássicas características da casta no maior terroir argentino: Mendonza.
 
O vinho é produzido pela Bodega Finca La Anita, uma jovém vinícola com apenas 24 anos de história, porém com vinhos de excelente qualidade e que são provenientes de uvas dos seus 70 hectares de vinhedos próprios situados aos pés da Cordilheira dos Andes e do empenho dos enólogos Soledad Vargas e Sebastian della Fazia.
 
A linha Luna é a segunda linha de varietais e possui uma proposta de trazer vinhos jovens, modernos, elegantes e harmoniosos, trazendo ao consumidor o estilo da Bodega a um preço mais acessível. O Luna Malbec é vinificado por 7 dias em tanques de aço inoxidável e amadurece em barricas de carvalho de quarto uso por 5-9 meses.
 
Na taça o vinho apresentou uma cor rubi escura com intensos reflexos violáceos e boa formação de lágrimas. No nariz o vinho mostrou toda a expressão da casta: notas intensas de fruta negra como ameixa e amora, seguidas de aromas de violeta, café e baunilha, proveniente do amadurecimento em barricas de carvalho. Em boca um vinho de taninos macios, acidez de média intensida e alcool a 14,3% sobresssaindo um pouco, mas sem incomodar. Final de boca de boa intensidade e marcado pelo retrogosto cheio de fruta.
 
Um bom vinho, mas há exemplares na mesma faixa de preço que me encantam mais, como o Crios da Susana Balbo.
 
O Rótulo

Vinho: Luna
Tipo: Tinto
Casta: Malbec
Safra: 2013
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Bodega Finca La Anita
Enólogo: Soledad Vargas
Graduação: 14,5 %
Onde comprar: WINE
Preço médio: R$ 64,00 (R$ 50,00 no Cluble W)
Temperatura de serviço: 16º

Nenhum comentário:

Postar um comentário