segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Provamos o Bellini Canella, um drink ideal para o seu natal.

Hoje não vamos falar de vinho, mas sim de um drink especial: o Bellini Canella, que foi degustado no último WINEBAR. Na oportunidade o Daniel Perches (Vinhos de Corte) conversou com o Otávio Piva (Expand) e o Fábio Lunard (Vinícola Canella) e todos os participantes puderam interagir e conhecer um pouco mais sobre o famoso drink.

O Bellini é produzido pela vinícola Canella, que foi fundada por Luciano Canella em 1948, uma empresa que é marcada pela inovação desde a sua fundação, sendo esta a sua principal marca.
 
Atualmente a empresa é administrada pelos filhos. Nos anos 80, Canella especializou-se na produção de vinhos espumantes, utilizando as melhores uvas da região de Piave, assim como Prosecco em Conegliano e Valdobbiadene. A paixão de Canella pelo Prosecco e o seu amor pelo desafio e pioneirismo o levou a criar coqueteis de vinho com frutas, como o Bellini que tornou-se um sucesso internacional.
 
O Bellini é um coquetel composto de duas partes de prosecco e uma parte de suco de pêssego branco (obtido após uma rigorosa seleção de pêssego branco maduro), e algumas gotas de framboesa. Bellini é o resultado de um processo tecnológico perfeito desenvolvido por Canella após muitos anos de pesquisa para garantir todo o frescor.
 
Vamos as nossas impressões!
 
Leve, refrescante, alegre, vibrande e descontraído são alguns dos adjetivos que são a cara do coquetel. A doçura do pêssego aliado ao frescor do prosecco fazem deste drink uma ótima opção para beber como aperetivo na beira da piscina, na praia ou no piquinique. Mas também é uma baita opção para acompanhar pratos leves e canapés. Por tamanha alegria eu aposto que ele tem tudo pra ser umas das melhores alternativas para você servir para sua família e amigos na ceia natalina.
 
Caso você beba uma taça atrás da outra não precisa ficar com peso na consciência, pois ele tem baixo teor calórico. Ele é tão leve que eu beberia até no café da manhã (risos).

A bebida deve ser servida a uma temperatura de 4° em taças de espumante.
 
Notas:
 
1. O Bellini custa R$ 85,00, mas este foi gentilmente enviado pela Expand, em uma bela embalagem de presente, para degustação no WINEBAR.
 
2. Para quem não acompanhou a degustação ao vivo patas clicar no vídeo abaixo e conferir tudo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário