quarta-feira, 12 de novembro de 2014

E a maratona WINEBAR continua

Você já acompanhou o WINEBAR? Não! Então são sabe o que está perdendo. Mas, fique tranquilo e no próximo dia 17 mais uma degustação virtual será transmitida ao vivo.
 
Na ocasião o Daniel Perches irá vamos conversar com Marcio Marson, brand manager da Bueno Wines, vinícola do famoso narrador Galvão Bueno.
 
Sobre a Bueno Wines
 
Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz seis rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir, Bellavista Estate Sauvignon Blanc; e os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o winemaker Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. Galvão idealizou e participou ativamente da criação dos vinhos.
 
Sobre Roberto Cipresso
 
Natural do Veneto, Roberto Cipresso dedicou-se, inicialmente, ao estudo das técnicas agrícolas. Depois mudou para a Toscana, onde começou sua carreira de enólogo em Montalcino, trabalhando com os mais importantes produtores de vinhos da região. Em 1999, fundou a Winemaking, grupo de consultoria agrônoma e enológica que atende vinícolas da Itália e do exterior. Seu conhecimento o levou a criar a Winecircus, uma adega-laboratório experimental, dedicada à pesquisa da atividade vitivinícola, em parceria com as Universidades de Padova, Trento, Pisa e Udine.
 
 
Cipresso foi eleito o “Melhor Enólogo Italiano”, durante o “Wine Oscar 2006”, e o “Homem do Ano”, pela revista Men’s Health, em 2008, na categoria “Comida”. Seu Brunello di Montalcino Riserva 2006 La Fiorita foi listado como um dos melhores vinhos italianos no “Best Italian Wines Awards 2012” e recebeu a medalha de ouro no “Merano Wine Festival 2012”.
 
Ficou curioso? Então reserve na sua agenda: próxima segunda às 20h no horário de Brasília.
 
Nota:

Com informações do www.winebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário