segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O diferente e curioso Dunamis Ar Brut Rosé #winebar #dunamis

Você conhece a Vinícola Dúnamis? Não! Então nem imagina o que está perdendo. A Dúnamis é uma jovem vinícola brasileira que nasceu em 2010 e tem como proposta produzir vinhos descomplicados, que podem ser degustados a qualquer momento.
 
Os vinhedos da Dúnamis estão situados na Campanha Gaúcha, no município de Dom Pedrito e em Cotiporã, Serra Gaúcha, onde são produzidos espumantes. No comando da produção está o Enólogo Thiago Salvadori Peterle.
 
Uma outra marca da vinícola é fugir do usual produzindo vinhos como o Merlot vinificado em branco e o espumante que é tema desta postagem, um rosé produzido com as castas Malbec e Merlot, lançamento da empresa e que nos foi apresentado no WINEBAR.
 
Visualmente o espumante apresentou cor vermelho cereja, boa formação de espuma e perlage fina e intensa. No nariz aromas intensos de frutas vermelhas. Em boca mostrou boa acidez e frescor, repetiu a fruta e mostrou notas adocicadas que me lembraram, curiosamente, sabores de produtos da cana de açúcar.
 
É um espumante diferente, curioso e leve. Os iniciantes no mundo do vinho vão adorar, pois apesar de brut tem uma pontinha adocicada que o deixa bem fácil de beber!
 
Para harmonizar eu e Fernanda encaramos um ensopado de sururu e deu super certo.
 
O Rótulo
 
Vinho: Dunamis Ar Brut
Tipo: Espumante Rosé
Casta: Malbec 50% e Merlot 50%
Safra: Não safrado
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Dunamis
Graduação: 12,5%
Onde comprar: Dunamis
Preço médio: R$ 54,90
Temperatura de serviço: 6º

Nota:

O vinho foi gentilmente enviado pela Vinícola Dunamis para degustação no WINEBAR.

2 comentários:

  1. Boa tarde. O link que vocês tem no item "onde comprar" esta dando erro. O link certo é: https://loja.dunamisvinhos.com.br/loja/Detalhe/espumante-brut-rose-dunamis-ar

    Eu estou revisando todos os links que levam para nosso site "Loja Dunamis Vinhos" Eu agradeço se vocês mudar esse link ai. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Obrigado pela visita!

    Link corrigido!

    Abraço.

    ResponderExcluir