sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nada de exageros durante a gravidez

Consumir álcool durante a gravidez pode se tornar crime no Reino Unido
 
Na terra da rainha as mulheres parecem ser movidas a álcool, pois não há nenhuma justificativa para uma mãe beber e beber sem pensar nenhum momento na saúde de uma vida que está sendo gerada dentro de sí...

Um caso marcante em andamento na Corte de Apelação do Reino Unidos pode tornar crime consumir bebidas alcoólicas durante a gravidez na terra da rainha. Segundo os defensores públicos, uma menina de seis anos seria vítima de um crime, por ter sofrido danos cerebrais quando exposta ao álcool durante sua permanência no útero materno.
 
De acordo com relatório feito pelo jornal inglês Sky News, a mãe tinha ciência dos riscos que a ingestão de álcool durante a gravidez poderia causar ao feto. Por essa razão, se o caso for bem sucedido, poderá ser criado um precedente para criminalizar o consumo de bebidas alcoólicas em excesso durante a gestação.
 
O caso surge em meio a um aumento de 50%, nos últimos três anos, de ocorrências de crianças nascendo com a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). Aproximadamente, 313 nascidos, entre 2012 e 2013, possuem alguma deficiência em virtude do consumo excessivo de álcool realizado pelas mães.
 
Dados do Departamento de Saúde do Reino Unido mostram que um em cada 100 bebês está nascendo com alguma doença relacionadas à ingestão de álcool pela mãe durante a gestação. Porém, na visão do psiquiatra Dr. Raja Mukherjee, apesar de a ingestão de pequenas porções de álcool não significar que as crianças terão problemas, as mães assumem um risco ao consumirem bebidas durante a gestação. “Consumir bebida alcoólica não é precedente para que as pessoas prejudiquem o desenvolvimento de seus filhos, mas, se você quiser garantir a segurança e se precaver de qualquer risco, se abster do álcool é a melhor solução”, afirmou.
 
Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário