quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Galinhas arejam solo de vinhedos

Recentemente, Philippe Boucard, um produtor francês de uvas Cabernet-Franc, de denominação de Bourgeuil, decidiu investir em um novo mecanismo para realizar a manutenção de suas vinhas. Ele tinha aproximadamente 250 galinhas e as usou em um método inusitado, mas eficaz para arejar o solo.
 
“Elas farão um monte de trabalho para mim”, diz o produtor, explicando, em seguida, que as galinhas, além de arejar, também aram o solo e acabam comendo a grama e os insetos da área. Mas para que essa “técnica” seja satisfatória, as vinhas, onde a  s aves realizam todo esse processo, devem ser isoladas para evitar qualquer ataque de raposas.
 
No entanto, Boucard ressalta que deverá tomar muito cuidado quando as uvas começarem a ficar mais maduras, pois poderão se tornar bem atrativas às galinhas e, consequentemente, podem comprometer todo o trabalho do proprietário no momento da colheita. Dessa forma, na colheita, ele pretende colocá-las numa granja.
 
A utilização de galinhas nos vinhedos foi uma alternativa que chamou bastante a atenção do dono de um restaurante, que propôs um acordo com Boucard, produtor das vinhas – usar os ovos das galinhas e das próprias aves nos pratos do próprio estabelecimento.
 
Fonte Revista Adgea

Nenhum comentário:

Postar um comentário