quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Hermon Red 2012

Hermon Red 2012, mais um vinho produzido nas frias Colinas de Golan, na Alta Galileia. Trata-se de um corte bordalês clássico: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Malbec e Petit Verdot.
 
A fermentação alcoólica ocorre em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada. Após a fermentação alcoólica, o vinho é submetido à fermentação maloláctica e amadurece em tanques de aço inoxidável durante vários meses.
 
Visualmente mostrou cor rubi profunda com halo vermelho translúcido e lágrimas finas e lentas. No nariz aromas de fruta vermelha, algum componente herbáceo e notas de especiarias. Em boca repetiu a fruta e apresentou taninos macios e em bom equilíbrio com acidez e álcool. Bom corpo com final de boca de média persistência com com a fruta aparecendo no retrogosto.
 
Vinho delicado e com bom toque de frescor; enquadra-se bem na categoria  dos tintos de verão. Está pronto para ser bebido e não creio que mais anos irão fazê-lo evoluir.
 
O Rótulo

Vinho: Hermon
Tipo: Tinto
Castas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Malbec e Petit Verdot
Safra: 2012
País: Israel
Região: Colinas de Golan, Galiléia
Produtor: Golan Heights Winery
Graduação: 14%
Onde comprar em Recife: Casa dos Frios
Preço médio: R$ 90,00
Temperatura de serviço: 15°
Outros atributos: Vinho Kosher
 
Post Scriptum
 
"Os olhos de Israel, assim é carinhosamente chamado o Monte Hermon, ponto culminante do país, localizado no topo da Cordilheira do mesmo nome, entre a fronteira de Israel e a Síria. Assim denominado por causa de seus picos.
 
 
O Monte Hermom é citado inúmeras vezes na bíblia e uma das passagens encontra-se no livro de Cantares (Cânticos dos Cânticos), escrito por Salomão e que é um poema lírico escrito para exaltar as virtudes do amor entre um marido e sua esposa. O poema claramente apresenta o casamento como um plano de Deus. Um homem e uma mulher devem viver juntos dentro do contexto do casamento, amando um ao outro espiritualmente, emocionalmente e fisicamente.
 
"Vem comigo do líbano, minha esposa, vem comigo do Líbano; olha desde o cume de Amana, desde o cume de Senir e de Hermom, desde a morada dos leões, desde o monte dos leopardos". Cantares 4:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário