quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Anella Andreani DOCG #aveclevin

No último dia 31 tivemos o primeiro encontro oficial da Confraria Avec le Vin, eu e Fernanda fomos os anfitriões e o tema da vez foi Itália.
 
Degustamos três vinhos: o Prosecco Anella Andreani DOCG da região de Veneto, o Il Costone Sangiovese di Romagna 2011 e o Luna del Cacciatore Sangiovese 2011, ambos da região da Toscana.
 
Eu e Fernanda preparamos o menu do jantar de acordo com os vinhos e creio que conseguimos cumprir com a proposta: realizar um encontro descontraído e com uma harmonização simples e barata.
 
Degustamos o prosecco como aperetivo, de forma a aguçar as nossas papilas gustativas, abrindo, desta forma, o caminho para o jantar e os outros vinhos.
 
O Anella Andreani DOCG é produzido pela Casa Vinícola Botter Carlo & C. Spa, fundada por Carlo Botter em 1928 e atualmente administrada pela terceira geração da família. A empresa é lider em exportação e venda de vinhos italianos da região de Veneto.
 
Produzido pelo método Charmat visualmente apresentou uma cor amarelo palha bem claro, boa formação de espuma e perlage finíssima, abundante e de longa duração. No nariz delicado, com notas de frutas citricas e flores brancas. Em boca repetiu as notas olfativas e mostrou-se sedoso e fresco. Abriu muito bem os trabalhos e nos refrescou na quente noite recifense.


O Rótulo

Vinho: Anella Andreani DOCG
Tipo: Espumante
Casta: Glera
Safra: Não safrado
País: Itália
Região: Veneto
Produtor: Casa Vinícola Botter Carlo & C.S.p.A
Graduação: 11%
Onde comprar em Recife: RM Express e Wine
Preço médio: R$ 49,00
Temperatura de serviço: 8°

Nenhum comentário:

Postar um comentário