segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Branco português com a cara do nosso verão

O verão não está leve não, por aqui estamos transpirando até embaixo de árvore e em ambientes refrigerados e, para refrescar um pouco, as praias e piscinas estão lotadas.
 
Na última semana eu, Fernanda e Luquinhas colocamos as mochilas nas costas, ou melhor na mala do carro e fomos conhecer algumas praias do litoral alagoano, ao todo foram 13 praias, umas simplesmente maravilhosas.
 
Aportamos na casa da minha tia Tânia e em uma das noites, após um dia intenso pelas praias ela nos recebeu com um camarão maravilhoso e uma garrafa de Casal Garcia Branco 2012, um rótulo leve e fresco, que é a cara desse nosso verão tórrido e vai bem sozinho ou acompanhando pratos pouco condimentados.
 
O vinho apresentou uma cor amarelo palha com reflexos esverdeados e pequena formação de agulhas. No nariz aromas suaves e agradáveis  de flores e frutos brancos. Em boca mostrou-se fresco e leve; repetiu as notas olfativas e mostrou um final de boca de média intensidade com toques de maça e jasmim aparecendo no retrogosto.
 
Vinho fácil de beber, bom para o dia a dia e com ótimo custo versus benefício. Esse rótulo já passou por aqui em 2012: relembre.

Duas Barras, Jequiá - AL
O Rótulo

Vinho: Casal Garcia
Tipo: Branco
Castas: Trajadura, Loureiro, Arinto e Azal
Safra: 2012
País: Portugal
Região: Vinho Verde
Produtor: Avelada Vinhos S/A
Graduação: 10%
Onde comprar em Recife: Pescadeiro
Preço médio: R$ 30,00
Temperatura de serviço: 12 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário