terça-feira, 7 de janeiro de 2014

E assim nasceu a Avec le Vin

Há muito tinha interesse em participar de uma confraria, cheguei a iniciar um grupo junto com amigos, mas não deu liga, contudo no fim de 2013 eu e Juberlan começamos a coversar sobre o tema, o papo foi amadurecendo, convidamos alguns casais amigos e fomos papeando.
 
Alguns telefonemas, trocas de e-mail, a turma foi se agitando e logo surgiu a necessidade do nosso primeiro encontro.
 
E como todo primeiro encontro merece, pensamos em algo diferente e especial, foi então que decidimos por nos encontrar no Parque da Jaqueira para um piquenique no fim da tarde do último sábado.
 
Levamos algumas comidinhas práticas: biscoitos, pães, queijos, geléias... E como não pode faltar no encontro de uma confraria: vinhos, que foram o Chandon Passion e o Alfredo Roca Pinot Noir, dois rótulos leves e descontraídos, combinando com o clima de um piquenique e do verão.
 
Papeamos e papeamos: viagens, histórias, culturas, atividade física, comida, vinho, de tudo um pouco, uma verdadeira salada. O papo foi tão legal e descontraído que rapidamente se passaram 3 horas ou mais.
 
Mas antes de findar o nosso primeiro encontro voltamos ao papo que já havia rolado em uma troca de e-mails: o nome de nossa Confraria. Nomes em francês e latin foram o auge e os sugeridos por mim e Fernanda e por Juberlan nem aqui serão citados para não nos deixar acanhados.
 
Findamos por ficar com a sugestão da confreira Luciana: Avec le Vin (do francês - com vinho) e como a própria disse ao sugerir - "sugere que faremos um pouco de tudo ao lado de um bom vinho - arte, gastronomia, fofoca".
 
É bem essa a nossa ideia e a de uma confraria: juntar ou melhor dizendo congregar pessoas com interesse comum, que no nosso caso é o vinho, mas sem deixar de lado o intuito de termos momentos legais entre amigos, temperados com boa comida, conversa e amizade.

Um brinde a Avec le Vin

Nenhum comentário:

Postar um comentário