quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Grávidas que bebem vinho têm filhos equilibrados e comportados

Grávidas que bebem uma taça de vinho por semana durante a gestação terão filhos equilibrados emocionalmente e de bom comportamento, de acordo uma pesquisa recente da Universidade de Copenhagen.
 
De acordo com o site Daily Mail, por causa da proibição de bebidas alcoólicas as gestantes, a psicóloga da universidade europeia Janni Niclasen decidiu investigar. Segundo suas pesquisas, as gestantes que tomaram vinho branco na gravidez tiveram filhos mais estáveis emocionalmente e de bom comportamento. Porém, isso não um convite para as mulheres grávidas a beber álcool.
 
Mito ou realidade: vinho tinto faz bem à saúde?
 
Segundo Janni, à primeira vista, isso não faz sentido, “já que o álcool durante a gravidez não é visto como benéfico para o comportamento da criança”.
 
Mas quando você olha para o estilo de vida das mães, você encontra uma explicação. As mães que bebiam 90 ou mais unidades de álcool tinham um estilo de vida mais saudável em geral.
 
Remédio usado para "enganar" o bafômetro é vendido sem receita médica
 
Ela ainda disse que, neste tipo de estudo, foi importante também levar em conta fatores psicológicos, como a ligação entre mãe e filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário