sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Calyptra Assemblage Premium 2011

Fui passar uns dias na praia de Serrambi com Fernanda e os amigos Juberlan, Rejane e Philipe e levei o Calyptra Assemblage Premium para acompanhar um churrasco. Comprei esse vinho em uma promoção na Wine e pelo que paguei posso dizer que foi uma excelente compra.
 
O vinho é produzido pela Calyptra, que é uma vinícola boutique que está localizada em Coya, no Alto Cachapoal. Seus vinhedos foram plantados em 1989 e estão localizados na pré-cordilheira, a quase mil metros de altitude, perto da cordilheira dos andes.
 
Os vinhos e barricas são produzidos pelo enólogo e tonelero François Massoc. A região se beneficia pela alta amplitude térmica que favorece aos vinhos frescor e complexidade.
 
A Calyptra tem como missão produzir vinhos finos usando métodos de cultivo que respeitam a natureza e processo de vinificação artesanais, mas modernos, que respeitam a pureza das uvas.

Na taça apresentou cor rubi escura, com reflexos violáceos e boa formação de lágrimas. No nariz aroma de frutas negras , chocolate, café, pimenta e tostado. Em boca repetiu as notas olfativas e mostrou taninos macios e boa acidez. O álcool não apareceu, apesar dos seus 14,5%. Final de boca de boa intensidade com a fruta e o tostado aparecendo no retrogosto. 
 
O Rótulo

Vinho: Calyptra Assemblage Premium
Tipo: Tinto
Castas: Merlot (45%), CS (29%), Syrah (26%)
Safra: 2011
País: Chile
Região: Vale Cachapoal
Produtor: Calyptra
Graduação: 14,5%
Onde comprar: Wine
Preço médio: R$ 65,00 (por esta R$ 25,00)
Temperatura de serviço: 16 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário