terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Despedindo-se de 2013 e planejando 2014...

O ano de 2013 foi um excelente ano para o Vinhos de Minha Vida, o blog continuou atingindo boas marcas e pude degustar bons vinhos.
 
O blog tem estado, com muita frequência, entre os 20 blogs que mais bublicam no Enoblogs (atualmente o site congrega mais de 500 blogs relacionados ao vinho), com aparições entre os 5 mais e também entre os 30 mais visitados deste mesmo site. Quando o tema é relevância também estamos bem, hoje ocupamos a 35 posição. É fato: o site nos dá uma boa visibilidade.
 
No levantamento realizado pelo site Enoeventos passamos a ocupar a quadragésima segunda posição entre 99 blogs rankeados através do alexa, uma bela marca.
 
Ultrapassei a marca das 150 mil vizualizações de páginas em menos de três anos de vida e só agora em dezembro as vizualizações ultrapassaram a marca das 12.500. Números surpreendentes para um blog despretencioso de um leigo apaixonado por essa bela bebida que é o vinho.
 
Participei de grandes degustações e tive o prazer de degustar vinhos nacionais de excelente qualidade, fazendo com que eu deixe de vez aquele velho preconceito com estes rótulos. Também tive a honra e prazer de participar de cinco edições do WINEBAR, sempre com vinhos de grande qualidade e com ideias muito inovadoras, como as da última edição de 2013 com vinhos da Wines of Argentina, que serão comentados no início de 2014.
 
Ao longo do ano mantive o foco em vinhos com bom custo versus benefício abaixo dos R$ 50,00, mas também preocupei-me em degustar menos, porém vinhos melhores e para isso tenho pesquisado bastante e investido em vinhos de melhor qualidade, contudo mantendo uma boa relação com o preço e um conselho que dou ao leitor é: pesquise sempre e busque vinhos em lojas especializadas.
 
 
Para 2014 muitos projetos pessoais e planos legais junto com amigos, tudo já deve iniciar agora em janeiro, então não deixem de acompanhar as novidades que irão surgir por aqui, não deixe também de interagir, pois a troca é uma excelente forma de aprendermos.
 
Saúde e bons vinhos a todos neste 2014 que já bate a porta!
 

2 comentários: