sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Aplicativos que te ajudam a conhecer e catalogar vinhos

Uma boa sugestão para programar as próximas férias, ou a próxima parada de compras, são uma série de aplicativos para celular que funcionam como sommeliers de bolso para ajudar os usuários a fazer harmonizações e trazendo opções de vintages baseados no gosto do usuário.
 
Um dos aplicativos mais populares para produtos Apple é o Plonk (em inglês e espanhol), um guia gratuito que além de ensinar os principais tipos de vinho e uvas de maneira clara, também sugere novos rótulos de acordo com suas preferências e sugere harmonizações de pratos.
 
 Já o Vivino, disponível de graça para produtos Apple e Android, ajuda os enófilos a catalogar a coleção: basta tirar uma foto do rótulo para que o programa reconheça a marca e crie uma ficha do vinho com informações de safra e composição e um espaço para opiniões de quem experimentou a bebida.
 
Para quem curte passear em regiões produtoras de vinho, a sugestão é o Drink Wine 360º, disponível apenas para plataformas Apple. O aplicativo tem mapas panorâmicos de algumas das melhores vinícolas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário