domingo, 29 de dezembro de 2013

Gran Tarapacá Reserva Cabernet Sauvignon 2010

Estive na casa dos amigos Juberlan e Rejane no último dia 23 para planejar os moldes de uma confraria que iniciaremos em 2014.
 
O Juberlan abriu o chileno Gran Tarapacá Reserva Cabernet Sauvignon e em meio a muitas ideias e planos legais para nossa confraria fomos vertendo o líquido em nossas taças e já imaginando os futuros encontros de nosso grupo.
 
O vinho é produzido pela gigante Viña Tarapacá. Suas uvas são maceradas e vinificadas em tanques de aço inox e logo após a maceração o líquido envelhece por 6 meses em barricas de carvalho e por 4 meses em garrafa.
 
Na taça apresentou cor rubi escura e intensa, com halo violáceo e lágrimas densas e lentas, tingindo as paredes da taça. No nariz aromas de fruta madura acompanhados de notas de pimenta, baunilha, café e tostado. Em boca mostrou boa estrutura com taninos suaves e boa acidez. Final de boca de média intensidade e com a fruta e o tostado aparecendo no retrogosto.
 
Um vinho simples, mas muito correto e com excelente custo versus benefício e que ficou ainda melhor com a companhia, o papo e as ideias.
 
Finalizamos com um bom café e torradas com azeite e mel, uma simples e excelente receita.
 
Para conferir o que vai se passar nos encontros da nossa confraria é só ficar ligado aqui no blog.
 
O Rótulo

Vinho: Gran Tarapacá Reserva
Tipo: Tinto
Castas: Cabernet Sauvignon
Safra: 2010
País: Chile
Região: Vale do Maipo
Produtor: Viña Tarapacá
Graduação: 13%
Onde comprar em Recife: DLP, RM Express
Preço médio: R$ 30,00
Temperatura de serviço: 16º

2 comentários: