segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon 2010

Na última sexta o amigo Juberlan veio aqui pra casa e trouxe o Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon, um dos rótulos mais consumidos no Brasil e de uma das castas mais apreciadas no mundo inteiro. O rótulo é produzido pela gigante Concha y Toro, que dispensa apresentações e que já teve vários dos seus rótulos comentados por aqui.
 
É um vinho sem grandes pretenções, mas que dificilmente não vai agradar que o degusta. Tem um bom custo x benefício, tanto que já obteve medalhas de best value da Decanter, CAV (Club de Amantes del Vino) e Snooth Wine Buyer’s Guide.

Na taça apresentou cor rubi escura e intensa, com halo violaceo e boa formaçao de lágrimas. Intenso no nariz, apresentando notas de fruta negra madura, café, chocolate, baunilha e tostato; o álcool apareceu um pouco, mas sem incomodar. Em boca mostrou taninos intensos e com lever amargor, boa acidez e repetição do nariz. Final de boca seco de média intensidade com a fruta e tostado aparecendo no retrogosto.

Um clássico e, assim como os demais varietais da linha, é uma boa pedida para o dia a dia e para momentos descompromissados, mas não deixa de ser uma boa pedida para acompanhar uma boa carne, uma massa com molho de tomate ou queijos duros.

O Rótulo

Vinho: Casillero del Diablo
Tipo: Tinto
Castas: Cabernet Sauvignon
Safra: 2010
País: Chile
Região: Vale Central
Produtor: Concha y Toro
Graduação: 13,5%
Onde comprar em Recife: RM Express e DLP
Preço médio: R$ 35,00
Temperatura de serviço: 16º

Um comentário:

  1. Bom vinho, boa comida, bons papos, bons amigos - talvez seja esta uma parte da receita pra ser feliz.

    ResponderExcluir