quarta-feira, 6 de maio de 2015

Provamos um dos vinhos da linha Vagle, do Enólogo José Lovlagio, filho de Sunana Balbo

José Lovaglio, filho de Susana Balbo, herdou a paixão pelos vinhos e assim como a mão formou-se em enologia e criou quatro vinhos, os da família Vaglio. “É a linha da vida dele”, contou Susana Balbo em evento em Recife.
 
O vinho Aggie é um Malbec que faz parte desse projeto pessoal do filho de Susana Balbo. O rótulo é produzido com uvas provenientes de Tupungato, no Valle de Uco em Mendoza com passagem por barricas de carvalho, produzidos com a parte central do tronco da árvore com o objetivo de conferir maior sutileza de aromas, por oito meses.
 
No contrarótulo José Lovaglio relata que descobriu uma cidade que o impactou profundamente durante uma viagem a Califórnia. Suas cores estridentes, seu movimento e sobretudo a sua diversidade deixaram uma marca na vida dele, as quais ele quis transladar para seus vinhos, aproveitando as virtudes de cada varietal para conjulgá-las em algo único e especial.

Visualmente mostrou cor rubi violácea, com boa formação de lágrimas. No nariz aromas de fruta negra, chocolate e leve toque de tostado. Em boca mostrou taninos potentes e em equilíbrio com a alta acidez e os quase 14% de álcool. Final de boca de boa persistência com a fruta aparecendo no retrogosto.

Bom exemplar da casta malbec, mostrando que Lovaglio está no caminho cert.

O Rótulo

Vinho: Vagle Aggie
Tipo: Tinto
Casta: Malbec
Safra: 2013
País: Argentina
Região: Tupungato - Valle de Uco, Mendoza
Produtor: Bodega B
Enólogo: José Lovaglio
Graduação: 13,9%
Onde comprar: Sem importador no Brasil
Preço médio: -
Temperatura de serviço: 16°

Nenhum comentário:

Postar um comentário