quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gran Tarapacá Reserva Malbec 2008

Quem é que não gosta de se divertir, isto é, não há nada melhor do que estar com a família num churrasco de domingo, não há maneira melhor para se divertir, pois além de termos conosco pessoas incríveis e que amamos muito, também podemos degustar de sabores maravilhosos como de uma carne assada, uma lingüiça bem temperada, acompanhada de um vinagrete bem saboroso, uma farofa feita na hora e um arroz branco bem soltinho, ou seja, não há uma forma melhor para se divertir.

E para acompanhar um belo churrasco de domingo nada melhor que um bom vinho Malbec.

Quando falamos em Malbec nos lembramos logo da Argentina, então o vinho escolhido para a degustação foi o Gran Tarapacá Reserva Malbec da região de Mendoza na Argentina. Um vinho imponente de cor rubi intensa de lágrimas abundantes, compatível com seu alto teor de álcool (14,5%) e por ser um vinho jovem. Apresenta aroma floral e frutado, intenso e franco, é perceptível também a sua passagem por barricas de carvalho pelo aroma de avelã e baunilha. Em boca apresenta boa e equilibrada acidez, a madeira também é presente, mas sem excesso; apresenta corpo médio com taninos redondos e final longo/persistente.

O Rótulo
Vinho: Gran Tarapacá Reserva
Tipo: Tinto
Casta: Malbec
Safra: 2008
País: Argentina
Região: Mendoza (Valle de Uco)
Produtor: Viña Tarapacá Ex Zavala
Graduação: 14,5%
Onde comprar: RM Express
Preço médio: R$ 30,00
Temperatura de serviço: 16 graus

2 comentários:

  1. Este vinho é Chileno..apenas a uva é típica da Argentina !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio,

    Obrigado por seu comentário!

    O Gran Tarapacá Reserva é sim um vinho produzido na Argentina, conforme informações do rótulo, as quais foram descritas no fim da postagem.

    Abraço.

    ResponderExcluir