segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Santa Carolina Reservado Sauvignon Blanc 2009

Devo ser sincero: vinhos desta casta não são meus favoritos, mas este mudou um pouco meu conceito e quebrou velhos paradigmas.

Passei o último dia 04 realizando, ou seria observando, alguns serviços de conserto em minha casa...  Digo observando, pois quem de fato colocou a mão na massa foi o amigo Juberlan.

Findo o serviço, lá por volta das 16h e já na companhia também da minha namorada (Fernanda), abri este Sauvignon Blanc, para agradar a Fernanda que prefere os vinhos brancos a qualquer outro e meio que para provocar o Juberlan que os rejeita (típico de um machão nordestino que só toma vinhos tintos e prefere os mais encorpados... risos).

Um vinho jovem e que me surprendeu. Foi definitivamente o melhor vinho para aquele momento, pois mesmo sendo um fim de tarde, Recife ainda estava com um clima quente e, nada melhor que um vinho refrescante como este para se fechar, ou pelo menos iniciar o fechamento de um dia... Digo iniciar o fechamento, pois da minha casa fomos a casa de Eli e Simone e lá degustamos um Côtes du Rhône, tema para uma nova postagem.

O Santa Carolina Reserva é uma vinho de cor amarelo brinlhante, com uma aroma refrescante de maçã verde e de caráter cítrico suave. Na boca é macio, de leve acidez, com notas doces. Muito agradável, de médio corpo, fresco, jovem e intensamente frutoso. Recomendo!

O Rótulo

                               Vinho: Santa Carolina Reservado
Tipo: Branco
Casta: Sauvignon Blanc
Safra: 2009
País: Chile
Região: D.O. Valle Central
Produtor: Viña Santa Carolina S.A.
Graduação: 12,5%
Onde comprar: RM Express
Preço médio: R$ 20,00
Temperatura de serviço: 10 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário