sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Canopia Malbec-Syrah 2009

Degustei este vinho após palestra Tipos de vinhos e suas classificações ministrada pelo sommelier Ângelo Bruno no dia 04 de agosto na Estação do Vinho no Shopping Plaza Casa Forte.

O Canopia Malbec-Syrah é produzido pela tradicional vinícula Bodegas Esperalda da Argentina, fundada em 1926. É parte do grupo Catena Zapata, contando com a expertise e competência do maior nome do vinho argentino. Possui uma vasta área de vinhedos em algumas das melhores localidade de Mendoza.

É um vinho leve e fresco, mas bem trabalhado. Sua coloração violácea e brilhante demonstra sua jovialidade, além de suas lágrimas rápidas.

O vinho foi servido a uma temperatura mais baixa que o usual, fazendo sobressair, no início, a acidez. A medida que o vinho foi subindo um pouco a temperatura mostrou um buquet cativante de frutas maduras e notas florais e em boca a acidez deu lugar a um frescor com tanino bem presente no final.

Não é um vinho de guarda mas é um excelente vinho para o dia-a-dia, inclusive pelo custo benefício. Ideal para acopanhar carnes e massas.

O Rótulo

Vinho: Canopia
Tipo: Tinto Assemblage
Castas: Malbec e Syrah
Safra: 2009
País: Argentina
Região: Mendonza
Produtor: Bodegas Esmeralda
Graduação: 13,4%
Onde comprar: Clube du Vin
Preço médio: R$ 20,00
Temperatura de serviço: 16-17 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário