quinta-feira, 7 de maio de 2015

Porto Vintage de 1815 vai a leilão e bate recorde

Uma garrafa de um dos mais antigos e reconhecidos Vinhos do Porto Vintage, o celebrado “Waterloo Port”, de 1815, da Porto Ferreira, vai ser leiloada, hoje à tarde, na Torre de Londres, pela prestigiada casa Sotheby`s, no âmbito das comemorações do bicentenário da Batalha de Waterloo.

 
Vindimado em 1815 e engarrafado uns anos mais tarde, este “Waterloo Port” é um dos mais antigos Vinhos do Porto existentes nas Caves da Porto Ferreira.
 
Em comunicado, Fernando Guedes, atual CEO da Sogrape, refere que “respeitando o espírito solidário e as preocupações sociais de Dona Antónia Adelaide Ferreira, a verba apurada com a venda desta garrafa rara e excecional de Porto Ferreira reverterá na íntegra para a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica”.
 
A Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica beneficiará do leilão, arrecadando todo montante alcançado nesse dia. O CEO concluí que garrafeira orgulha-se de “não só apoiar uma grande causa, mas reforçar o papel do Vinho do Porto como verdadeiro embaixador de Portugal”.

A garrafa de Porto Ferreira Vintage 1815 foi licitada por 6.800 euros, atingindo um novo recorde para um vinho do Porto.

Comprada por um cidadão inglês, garrafa de Ferreira Vintage 1815 tem agora uma nova morada depois de dois séculos, sobrevivendo a guerras e glórias nas caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, onde repousam outras colheitas. "É um legado que não só admiramos e respeitamos, mas estamos empenhados em desenvolver e construir para as próximas gerações", diz Fernando Guedes, desejando que "daqui a 200 anos, outros possam ter esta sorte, porque afinal, com história se faz história".
 
Fonte: Sábado e Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário